No mês de luta contra o suicídio, psicóloga fala sobre o que leva as pessoas a tirarem a vida

Ela também orientou as pessoas a terem mais aceitação quanto ao próximo.

O mês de setembro é dedicado à luta contra o suicídio. Este comportamento que acaba tirando a vida de inúmeras pessoas pelo mundo. O Patos Hoje conversou com uma psicóloga de Patos de Minas para saber quais os fatores que levam as pessoas a cometerem o autoextermínio. Ela também orientou as pessoas a terem mais aceitação quanto ao próximo.

A psicóloga Adélia Lara Alves gentilmente concedeu entrevista ao Patos Hoje nesta sexta-feira (11). Ela contou que há fatores ambientais, físicos e sociais que podem influenciar as pessoas a cometerem o suicídio. O fim de um relacionamento, perda de um emprego, doenças psíquicas como ansiedade, depressão e entre outras podem contribuir.

Adélia também explicou que os meios digitais em excesso podem afetar a vida das pessoas, fazendo que sejam desenvolvidos transtornos. Ela destacou que a tecnologia não pode ser considerada uma vilã, mas é preciso que as pessoas ponderem o uso. Atualmente, redes sociais, jogos on line e até longas e variadas conversas pelos meios digitais se tornaram bastante frequentes.

Para prevenir o suicídio, a psicóloga orientou as pessoas a ficarem atentas com as informações que a vítima em potencial oferece e apoiá-la. Outra situação é para que as pessoas não propaguem críticas destrutivas e aceitem a aparência, o peso, altura e orientação sexual dos outros. Caso a pessoa não esteja conseguindo lidar com a autoestima, um profissional também pode ser consultado.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais