No final do expediente, dois comércios são assaltados em Patos de Minas
Os bandidos levaram joias, dinheiro, celulares e carteiras, mas até o momento não foram encontrados.
Os assaltos em Patos de Minas estão cada dia mais frequentes. Depois de Postos de Combustíveis serem assaltados duas vezes em dois dias, comércios da cidade tiveram 2 assaltos em duas horas de diferença entre um e outro e com as mesmas características. Os dois mercados na parte alta da cidade estavam preparando para fechar e dois homens com arma de fogo em punho chegaram e renderam clientes e funcionários. Os bandidos levaram joias, dinheiro, celulares e carteiras, mas até o momento não foram encontrados.
O primeiro assalto aconteceu por volta das 20h dessa terça-feira (11) no B. Jardim Panorâmico. De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos entraram em uma mercearia que estava com duas portas fechadas e uma abaixada pela metade. Um deles portando uma arma de fogo rendeu o proprietário e clientes que se encontravam no local. Uma pessoa percebeu o fato e populares começaram a gritar na porta da mercearia, fazendo com que os assaltantes encerrassem a ação delituosa, abrindo a porta e correndo para a rua. Eles foram acompanhados pelas pessoas, momento em que um deles efetuou um disparo para o alto e ambos fugiram em uma motocicleta que se encontrava estacionada em uma rua lateral. Na tentativa de esconder a placa do veículo, parte do dinheiro roubado no caixa e alguns maços de cigarros foram deixados para trás.
O segundo assalto aconteceu duas horas depois na R. Ponto Chic. De acordo com a PM, 5 homens relataram aos policiais que se encontravam em um bar, com duas portas trancadas e uma apenas abaixada, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, encapuzados e um deles portando arma de fogo. Os infratores renderam as vítimas e fugiram levando carteiras de bolso contendo cartões e documentos pessoais, celulares, joias e certa quantia em dinheiro. Esforços policiais estão sendo feitos para identificação e prisão dos autores do crime.
Os militares orientam os comerciantes a não deixarem portas semi abertas, pois isso facilita a ação de marginais. No final do seu expediente feche e tranque todas de uma só vez. E jamais reaja a um assalto. Memorize as características dos autores e repasse-as à Polícia Militar. Os policiais militares continuam as buscas no sentido de identificar e prender os bandidos.
Autor: Farley Júnio