No dia Nacional do doador de sangue hemocentro presta homenagens e convoca voluntários

Além de prestar homenagens aos doadores, o Hemocentro de Patos de Minas aproveita para convocar voluntários.

No dia Nacional do doador de sangue hemocentro presta homenagens e convoca voluntários

Hoje, 25 de novembro, é o dia nacional do doador de sangue. A data está sendo comemorada em todo o país com uma campanha inédita, intitulada “Somos todos do mesmo sangue”. Além de prestar homenagens aos doadores, o Hemocentro de Patos de Minas aproveita para convocar voluntários. No período da pandemia da Covid-19, houve queda de até 50% no número de doações em alguns lugares.

Com a campanha “Somos todos do mesmo Sangue”, acontece em todo o país, mas cada hemocentro desenvolve ações locais para incentivar a causa de doação de sangue. Em Minas Gerais, a Fundação Hemominas está realizando diversas atividades em suas 22 unidades espalhadas no estado. Artistas voluntários gravaram vídeos para convocar os doadores.

Em Patos de Minas, os doadores estão sendo presenteados com camisetas e um lanche especial. A campanha começou na segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27).  Em Patos de Minas, o hemocentro está funcionando em horário especial durante a semana do doador, de 7h às 12h. Por causa da pandemia, o atendimento é feito através de agendamento.

O agendamento pode ser feito pelo site da Fundação Hemominas, pelo aplicativo MGApp  ou pelo telefone 2106 2600.

Basicamente, todas as pessoas com mais de 16 anos e menores de 60 anos e que tenham peso acima de 50 quilos podem doar sangue pela primeira vez. Outros critérios são avaliados pelos profissionais do Hemocentro, seguindo protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais