No aniversário de 128 anos, patenses e paturebas resgatam com orgulho a história de Patos de Minas

Não tem bolo, não tem desfile, não tem festa, mas permanece o orgulho de todos aqueles que ajudaram a construir Patos de Minas.

Do distrito à Vila em 1868, da Vila à cidade em 1892, Patos de Minas celebra hoje mais um ano de sua história. Não tem bolo, não tem desfile, não tem festa, mas permanece o orgulho de todos aqueles que ajudaram a construir a maior cidade do Alto Paranaíba e o melhor lugar para se viver.

Em um emocionante documentário, patenses e paturebas pioneiros do desenvolvimento contam como foi o trabalho para transformar Patos de Minas em polo de desenvolvimento regional. José Ribeiro, Francisco Campos, Romero Queiroz, Clênio Gonçalves e tantos outros revelam detalhes de uma caminhada que produziu bons frutos.

Patos de Minas tem a maior bacia leiteira do Estado, é referência na produção de grãos, em tecnologia agrícola e pecuária, em educação e saúde. Graças ao empreendedorismo de sua gente, a cidade se fez moderna e está pronta para enfrentar as dificuldades de agora e os desafios que estão por vir.

Por iniciativa do médico apaixonado por Patos de Minas, Domingos Sávio Gomes, o documentário é um presente para o povo patense. Uma bela homenagem para a cidade que completa 128 anos de muitas lutas e glórias. Parabéns Patos de Minas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais