Nível do Rio Paranaíba passa de 10,30m, alaga ruas e casas e aumenta o número de desabrigados

A água já se aproxima da base da Ponte do Arco.

O Rio Paranaíba continua subindo. As fortes chuvas que caíram nas últimas horas, principalmente em Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, contribuíram para aumentar a cheia. Mediação feita nesta manhã, mostra que o nível do rio ultrapassou a marca de 10,30m acima do normal. A água já se aproxima da base da Ponte do Arco.

A cheia do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo voltou a interditar ruas. A Prefeitura divulgou nesta manhã que a passagem na rua Vereador João Pacheco que liga os bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano foi alagada e teve que ser interditada. A rua Rio Grande do Sul também está com trânsito interrompido nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário.

A Prefeitura informou que outras vias da cidade podem ser interditadas nas próximas horas, uma vez que as águas dos Córregos e Rios sobem rapidamente. Há interdições também na zona rural, como a estrada de acesso ao Aterro Sanitário e a estrada que liga Santana de Patos ao distrito de Campo Alegre, em Lagoa Formosa. As duas passagens foram alagadas.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Administração Municipal também monitoram a situação das famílias que moram em áreas de alagamento. Mais de 20 famílias já tiveram que deixar suas casas na segunda enchente deste ano.

Últimas Notícias

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais