Nível do Rio Paranaíba passa de 10,30m, alaga ruas e casas e aumenta o número de desabrigados

A água já se aproxima da base da Ponte do Arco.

O Rio Paranaíba continua subindo. As fortes chuvas que caíram nas últimas horas, principalmente em Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, contribuíram para aumentar a cheia. Mediação feita nesta manhã, mostra que o nível do rio ultrapassou a marca de 10,30m acima do normal. A água já se aproxima da base da Ponte do Arco.

A cheia do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo voltou a interditar ruas. A Prefeitura divulgou nesta manhã que a passagem na rua Vereador João Pacheco que liga os bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano foi alagada e teve que ser interditada. A rua Rio Grande do Sul também está com trânsito interrompido nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário.

A Prefeitura informou que outras vias da cidade podem ser interditadas nas próximas horas, uma vez que as águas dos Córregos e Rios sobem rapidamente. Há interdições também na zona rural, como a estrada de acesso ao Aterro Sanitário e a estrada que liga Santana de Patos ao distrito de Campo Alegre, em Lagoa Formosa. As duas passagens foram alagadas.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Administração Municipal também monitoram a situação das famílias que moram em áreas de alagamento. Mais de 20 famílias já tiveram que deixar suas casas na segunda enchente deste ano.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais