Nível do Rio Paranaíba continua subindo mesmo com redução das chuvas e preocupa

Pelo menos duas famílias que moram no bairro Vila Rosa tiveram que ser retiradas de suas casas devido ao risco de alagamento e outras famílias deverão ser removidas nas próximas horas.

Fazia tempo que rio não recebia tanta água.

Mesmo com a redução do volume de chuvas em Patos de Minas, o nível de água no Rio Paranaíba continua subindo e preocupando as autoridades. Pelo menos duas famílias que moram no bairro Vila Rosa tiveram que ser retiradas de suas casas devido ao risco de alagamento e outras famílias deverão ser removidas nas próximas horas.

As chuvas que caíram sobre a capital do milho nas últimas semanas fizeram com que a Ponte do Arco no Rio Paranaíba se tornasse o principal ponto turístico da cidade. Pessoas que querem ver de perto a cheia do Paranaíba fazem uma grande movimentação no local. Fazia tempo que rio não recebia tanta água.

De acordo com a Defesa Civil, mesmo com a redução das chuvas, o rio subiu 28 centímetros nas últimas horas. A última medição feita no local na manhã desta sexta-feira (06) mostra que o Rio Paranaíba está 9,5 metros acima do nível normal.

Pelo menos duas famílias tiveram suas casas alagadas e estão desalojadas. E outras casas correm o risco de serem inundadas pelas águas. A Defesa Civil que faz o monitoramento constante da cheia do Rio informou que outras famílias devem ser removidas nas próximas horas.

De acordo com o Instituto Clima Tempo, as chuvas vão dar uma trégua no final de semana. No sábado (07) não chove e os termômetros podem chegar aos 30 graus de máxima. O domingo (08) será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite pode chegar ao volume de 8 milímetros.

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais