Nível do Rio Paranaíba continua diminuindo e ainda há marcas dos danos causados pelas enchentes

Nossa reportagem esteve no Rio Paranaíba e em locais de inundação mostrando como está a situação de agora.

As chuvas deram uma trégua e com isso, as coisas vão voltando ao normal em Patos de Minas. Fora vários os estragos deixados pelas enchentes e alguns moradores ainda contabilizam o prejuízo. Na manhã desta segunda-feira (28), nossa reportagem esteve no Rio Paranaíba e em locais de inundação mostrando como está a situação de agora.

Mesmo após algum tempo sem chuva e com as águas do Rio Paranaíba abaixando, muitas famílias ainda não voltaram para suas casas. Segundo dados do boletim informativo, divulgado pela Prefeitura Municipal na última semana, 147 famílias ainda seguem fora do lar. O Corpo de Bombeiros segue monitorando as condições do rio e, segundo a última medição divulgada, ele estava a 8,80 metros acima do nível normal.

A medição é dessa última sexta-feira (25). Na manhã de hoje ainda não foi divulgada a nova medição. Nossa reportagem também percorreu alguns locais que ficaram completamente alagados devido as enchentes. Alguns pertences de moradores afetados ainda estão na calçada. Na rua é possível observar até onde a água chegou. Na Rua Vereador João Pacheco, os carros circulam hoje onde só era possível passar de barco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é de que o Rio Paranaíba continue abaixando o volume de suas águas, permitindo que as pessoas voltem para suas residências sem risco. Na tarde desta segunda-feira (28), o nível chegou a 7,40 metros acima do normal, na sexta-feira (25), o rio estava em 8,80 metros.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais