Nível do Rio Paranaíba baixa cerca de 1 metro e água pode deixar a Ponte do Arco neste sábado

O nível do Rio Paranaíba desceu cerca de 1 metro e as águas podem deixar a Ponte do Arco neste sábado (15).

O monitoramento do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (14) verificou que a enchente teve uma importante redução em Patos de Minas. O nível do Rio Paranaíba desceu cerca de 1 metro e as águas podem deixar a Ponte do Arco neste sábado (15). No entanto, a liberação do trânsito pelo local depende de outros fatores.

As imagens, registradas pela manhã e à tarde, mostram que a água, que estava na parte final da mureta de proteção da Ponte do Arco, desceu para alguns centímetros do leito dela. A água que inundava também grande parte da Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, já diminuiu consideravelmente. A previsão é de que a água deixe a ponte neste sábado.

A água na ponte sobre o Ribeirão da Cota também diminuiu bastante, mas o local continua intransitável. As imagens mostram também a situação da água na Ponte sobre o Rio Paranaíba na BR 365 e na Ponte do Bigode. As pontes que chegaram a ser ameaçadas pelas águas ficaram ainda mais distantes de serem atingidas.

Apesar da redução do nível da enchente, as imagens continuam impressionando. Há muita água ainda cobrindo áreas de pastagens e também imóveis e vias urbanas. A previsão é de que o nível continue a diminuir neste sábado (15), já que não há previsão de chuva. No entanto, isso não garante que os locais serão liberados normalmente.

O Corpo de Bombeiros explicou, por exemplo, que, na Ponte do Arco, um engenheiro deve avaliar se não houve algum dano na estrutura e também deve ser verificado se as áreas próximas permitem o trânsito de veículos, já que a Avenida Joaquim Fubá continua com muita água. É possível também que seja necessário fazer uma limpeza para retirar a lama do local.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais