Nível do Rio Paranaíba abaixa pelo segundo dia consecutivo, mas momento ainda é de alerta

Segundo o Instituto Clima tempo, a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

O Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil continuam realizando monitoramentos no Rio Paranaíba em razão das chuvas que voltaram a cair em Patos de Minas. Pelo segundo dia consecutivo, as águas continuaram abaixando. Na manhã desta segunda-feira (14) o Rio Paranaíba estava a 11,17m acima do nível normal. São 15cm a menos se comparado com a medição de ontem. Segundo o Instituto Clima tempo, a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Para que as 119 famílias que estão desalojadas possam retornar para suas residências, é preciso que o nível do Rio Paranaíba abaixe ainda mais. A defesa Civil, por meio do tenente Fernandes, vem trabalhando diuturnamente realizando monitoramento no rio e também em áreas afetadas pela enchente. Segundo a Prefeitura Municipal, além das famílias desalojadas, ainda há 25 famílias que estão desabrigadas.

Na manhã desse domingo (13), motoristas comemoraram a liberação da Ponte do Arco que precisou ser interditada em razão da cheia do rio. A Ponte na BR 365 segue interditada pelo DNIT. A Defesa Civil também segue vistoriando imóveis afetados pelas chuvas. Nesse final de semana, técnicos do órgão fizeram vistoria em um condomínio no bairro Ipanema II que foi afetado pelas chuvas e apresentava rachaduras e movimentação de terra.

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil, o local chegou a ser interditado, mas foi liberado horas depois com a apresentação de laudos técnicos atestando que não havia risco de desabamento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais