Nem se passasse pra 100 leitos de UTI seria suficiente, relata Falcão em áudio que viralizou

Na sequência, ele relata o que viu no Hospital de Campanha durante as mais de três horas que passou no local.

Um áudio do prefeito Luís Eduardo Falcão relatando a situação da pandemia da Covid-19 em Patos de Minas viralizou nas redes sociais. O relato, que parece ter sido encaminhado para uma pessoa em particular, demonstra a gravidade do momento em que o município e a região estão vivendo, com os hospitais lotados e número crescente de pacientes graves.
“Cara, eu vou tentar resumir a gravidade da situação, a complexidade do que nós estamos vivendo. Primeiro que a doença de 2021, ela é outra. Não é mais aquela doença de 2020. Não afeta só que tem mais idade, quem tem comorbidade”, inicia o prefeito Falcão. Na sequência, ele relata o que viu no Hospital de Campanha durante as mais de três horas que passou no local.

“O que vi lá no Hospital é uma coisa assim muito muito preocupante. A gente fica muito impactado com aquilo e preocupado. Tem duas crianças no Regional, eu soube hoje. O Hospital de Campanha não é mais o Hospital de Campanha do ano passado. No ano passado tinha nove leitos de UTI, ficava com 20%, 30% de ocupação e, agora, ele está três vezes maior, tá lotado, tem paciente da região inteira precisando de vaga e nem se passasse para 100 leitos de UTI não ia ser suficiente para atender toda a demanda” diz o prefeito.

Falcão também reclama da falta de recursos. “Sem dinheiro, né, no ano passado o município recebeu R$ 27 milhões  para nove leitos de UTI, 20%, 30% de ocupação, esse ano veio zero, nós estamos fazendo milagre, contratando funcionários, vai entrar mais 50 lá agora, já vai para a segunda ampliação, os profissionais estão se desdobrando, estão cansados, traumatizados” diz o prefeito em outro trecho.

Falcão finaliza o áudio demonstrando toda a sua preocupação com o momento. “Negócio muito difícil, muito difícil mesmo. É Deus para ajudar a gente e a população entender a gravidade da situação. É inimaginável o que nós estamos vivendo” finaliza ele.

Até a tarde dessa terça-feira (09), Patos de Minas contabilizava 10.377 casos confirmados de Covid-19, 237 mortes e 211 pacientes internados, estrangulando os hospitais públicos e particulares com 262,5% de ocupação de leitos clínicos e 164,1% de ocupação de leitos de UTI. Isso indica que há pacientes nos corredores, em macas e sendo medicados em cadeiras, a espera de um leito.

Portal Patos Hoje · Nem se passasse pra 100 leitos de UTI seria suficiente, relata Falcão em áudio que viralizou

Últimas Notícias

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais