Nadir Batista Rassi, o seu Dizinho, recebe as últimas homenagens nesta tarde em Patos de Minas

O senhor Dizinho faleceu nesse domingo (18) na cidade de Uberlândia.

"Plantou-nos seu bem querer
Um misto de humildade
Se Deus te deu a idade
Sua vida nos dá a verdade"

Com este verso, o filho Marcos Rassi, comunicou em suas redes sociais o falecimento do pai. “Vai tocar lá em cima, papai. Loló e mamãe te esperam, assim como toda a gente do samba”, completou o professor e historiador.

O senhor Dizinho faleceu nesse domingo (18) na cidade de Uberlândia. A cerimônia de despedida será nesta tarde em Patos de Minas no velório Bom Pastor. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério de Santa Cruz.

Seu Dizinho era apaixonado pela música e passou esta paixão para todos os nove filhos:  Elizabeth, Nádia, Marcos, Luiz, Maria Goretti, Fernando, Mary Lucy, Antônio Jorge e Flávia.

Ele nasceu em Presidente Olegário no dia 13 de outubro de 1928 e já gostava de música desde a adolescência. Quando se mudou para Patos de Minas, logo no início dos anos 70, se aproxima dos músicos da cidade e participa ativamente do ambiente cultural.

O senhor Dizinho era presença marcante em festivais, sendo autor de várias composições, entre chorinhos e valsas. Ele participou do Carnaval de Rua de Patos de Minas de 1978 até 2003, sendo um dos criadores do Clubinho Carnavalesco do Povo. Em vida, recebeu homenagens, o título de cidadão patense e o reconhecimento da Prefeitura pelos serviços prestados à sociedade patense.

O falecimento do senhor Dizinho foi bastante lamentado por familiares, amigos e integrantes da cultura patense.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais