Nacional tira invencibilidade do Tupi e quer embalar de vez contra o Atlético

Jogando melhor, a equipe patense marcou dois na primeira etapa.


O Nacional se impôs e não deu chances para o ataque do Tupi.
O Nacional de Patos de Minas não quis nem saber da invencibilidade do Tupi e venceu a partida disputada na tarde deste sábado (16) no Bernardo Rubinger de Queiroz. Jogando melhor, a equipe patense marcou dois na primeira etapa e, mesmo com um jogador a menos, teve tranquilidade e conseguiu segurar a vitória.

O jogo começou equilibrado com algumas chances para os dois lados. Mas jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu em peso, o Nacional se impôs e não deu chances para o ataque do Tupi. Os gols do Nacional foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Caleb fez 1 a 0 para alegria dos torcedores.

E não demorou muito para o Nacional ampliar. Aos 45 minutos, Luisinho cruzou na área e Kanu escorou marcando 2 a 0 para o búfalo.O time foi para o intervalo com boa vantagem no placar. Na volta, a torcida esperava mais gols, mas foi o Nacional que sofreu. Após cobrança de escanteio, Wesley marcou para o Tupi. 2 a 1.

Em seguida, veio mais um susto para a equipe do Nacional. Rone que entrou no lugar do atacante Vanderlei foi expulso e deixou o búfalo com um a menos boa parte do jogo. Contudo, nesse período, o Nacional conseguiu segurar o nervosismo e ainda teve chance de ampliar após bobeada da zaga do Tupi.

Ainda teve mais uma expulsão. Arthur levou o segundo amarelo e deixou o Tupi que ficou também com 10 jogadores. No finalzinho do jogo, o invicto Tupi quase marcou, mas ficou nisso. Nacional 2, Tupi 1. Com a vitória, o Nacional soma 8 pontos no campeonato e terá uma missão difícil no próximo domingo (24).

O búfalo vai enfrentar o Atlético que voltará a Patos de Minas após 6 anos. A expectativa é que o time venha completo, inclusive com Ronaldinho que já teria confirmado sua presença. O jogo vai acontecer no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz às 18h30. A diretoria do Nacional espera casa cheia. Dependendo dos resultados, a vitória pode dar ao búfalo a segunda colocação no campeonato mineiro.

Nacional 2 x 1 Tupi
Bernardo Queiroz – 16h
A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
A1: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
A2: Felipe Souza Leal (FMF)
4ºA: Eduardo Nogueira Soares (Liga Local)

Gols: 11-Caleb, aos 41’1T e 10-Kanu, aos 45’1T (Nacional); 9-Wesley, aos 7’2T (Tupi)

Público: 603 pagantes
Renda: R$ 2.365,00

Nacional: 1-Rodrigo Posso, 2-Luisinho, 3-Claudão, 4-Luizão, 5-Mancuso (15-Marcão, aos 39’2T), 6-Wanderson, 7-Thiago Santos, 8-Jailton, 9-Vanderlei (18-Rone, aos 15’2T), 10-Kanu e 11-Caleb (16-Maranhão, aos 44’2T). Técnico: Alexandre Grasseli

Tupi: 1-Tadeu, 2-Thiago Ryan, 3-Arthur, 4-Alonso (16-Dieguinho, aos 33’2T), 5-Genalvo, 6-Fabrício Soares, 7-Rafael Assis (18-Núbio Flávio, aos 36’2T), 8-Vinicius, 9-Wesley, 10-Paulinho e 11-Ygor (17-Cassiano, no intervalo). Técnico: Felipe Surian

Cartões Amarelos:
Nacional: 4-Luizão, 5-Mancuso e 8-Jailton,
Tupi: 2-Thiago Ryan, 3-Arthur (2), 5-Genalvo, 7-Rafael Assis e 10-Paulinho

Cartões Vermelhos:
Nacional: 18-Rone
Tupi: 3-Arthur

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais