Nacional de Patos de Minas vira e rebaixa o Araxá no Bernardo Rubinger

No final do jogo houve confusão. A diretoria do Araxá ficou revoltada.


O zagueiro Claudão marcou o primeiro gol de pênalti.

O Nacional Esporte Clube está garantido na elite do futebol mineiro. O Búfalo venceu o Araxá por 2 a 1, de virada, neste domingo (21), na última rodada da fase de classificação do mineiro. A partida no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz era decisiva para as duas equipes. Curiosamente, o mesmo Estádio que garantiu a volta do Ganso para o Módulo I no ano passado, hoje, viu a queda do time da terra de Dona Beija.

A diretoria Araxaense passou a semana se mobilizando para a última e decisiva partida. Uma grande caravana foi organizada para trazer os torcedores a Patos de Minas e um prêmio extra de cerca de R$100 mil foi anunciado pela imprensa de Araxá para os jogadores. Sabendo da estratégia, a diretoria do Nacional pôs os preços dos ingressos lá em cima. Os torcedores do Ganso protestaram na entrada do Estádio, até que a diretoria do próprio Araxá decidiu bancar 80% do preço do ingresso. Os torcedores pagaram só R$ 20,00.

Em campo, uma batalha estava armada. O Araxá começou mandando no jogo e teve duas oportunidades seguidas de abrir o marcador. O Nacional só conseguiu chegar ao gol do adversário aos 12 minutos. Marcinho ficou sozinho para marcar e acabou acertando a trave. Mais uma chance para o Búfalo aos 15 minutos e mais um desperdício. Pouco depois, o time de Patos de Minas chegou perto, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Araxá tinha Fabrício Carvalho lá na frente e aos 28 minutos o atacante não desperdiçou. Ele recebeu sozinho e cabeceou para abrir o placar no Estádio Bernardo Rubinger. Em vantagem no marcador, o time se fechou lá atrás e não deu chances para o Nacional. No finalzinho do primeiro tempo, Fabrício Carvalho ainda obrigou Rodrigo Posso a fazer boa defesa.

O resultado punha o Nacional no Módulo II, mas o time não se acomodou. O Búfalo foi com tudo para cima do Araxá e as oportunidades de gol foram surgindo. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti que o zagueiro Claudão não desperdiçou. Era tudo que o Nacional precisava para se encontrar no jogo. A partir daí, o time de Patos de Minas dominou o jogo.

A virada não demorou a acontecer. Caleb girou e bateu no canto para fazer 2 a 1 para o Nacional. O Búfalo ainda teve inúmeras chances de ampliar e acabou desperdiçando. No finalzinho, Maranhão tentou de longe, com o gol vazio e acabou chutando por cima. Foi o último lance antes do apito final. 2 a 1 no placar, festa do Nacional no Bernardo Rubinger e revolta dos Araxaenses que aprontaram a maior confusão em campo.

Com a derrota, o Ganso que conseguiu assegurar a classificação para a elite do futebol mineiro no ano passado no próprio Bernardo Rubinger de Queiroz caiu para o Módulo II, ficando em último lugar na competição. A vitória do Nacional garantiu sua permanência na elite do futebol de Minas Gerais. O time terminou na 9º posição.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais