“Na minha concepção cristã, mulher no casamento é submissa ao homem”, diz Damares

“Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente", disse.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, durante audiência na Câmara dos Deputados na segunda-feira 16, que dentro da sua “concepção cristã”, a mulher deve ser submissa ao homem no casamento. “Lá dentro da igreja, nós entendemos que no casamento entre homem e mulher, o homem é o líder”, disse a ministra.

“Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”, completou a ministra.

A fala de Damares, dita durante audiência da comissão de defesa dos direitos da mulher, veio após um questionamento da deputada federal Alice Portugal (PC do B), que perguntou a posição da ministra em relação à flexibilização da posse de armas de fogo, fazendo referência ao decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em janeiro.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) também perguntou à ministra sua posição sobre as armas, argumentando que o decreto pode ser prejudicial às mulheres e que casos de feminicídio podem aumentar.

Damares, no entanto, se esquivou. “Tenho sido o mais imparcial possível nesse ministério, por isso deixo elas [perguntas sobre armas] para um segundo momento. O homem mata com os dentes, com a mão”, disse ela. “O que nós podemos fazer é um debate bem técnico sobre o impacto disso na violência contra a mulher. Não da para a gente já dizer que impactou, é tudo uma expectativa de que pode aumentar.”

Cobrada por alguns parlamentares sobre políticas públicas relacionadas ao aborto, a ministra reiterou sua posição contrária, mas disse que isso “não vai nortear” o ministério. “Não vou fazer essa discussão, é uma discussão do parlamento”, disse Damares. “A política pública com relação ao aborto é desenvolvida pelo ministério da Saúde, então deixa o ministro Mandetta lá cuidando disso, eu vou cuidar de mulheres, vou lutar para que a gente salve mulheres.” As informações são do UOL.

Fonte: Isto É

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais