Na Jovem Pan, presidente da ASTAP destaca o papel da suinocultura na economia da região

O produtor destacou a importância da suinocultura para a economia da região e desmitificou crenças sobre a carne suína que ainda rondam o imaginário popular.

O presidente da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Alberto Grigoletto foi o entrevistado desta sexta-feira (19) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. O produtor destacou a importância da suinocultura para a economia da região e desmitificou crenças sobre a carne suína que ainda rondam o imaginário popular.

Segundo Luiz Alberto, Patos de Minas é o principal polo de genética suína do país. Ele destacou, no entanto, que ainda há muito espaço para crescimento na região. O presidente da ASTAP disse que o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba contam com cerca de 100 mil matrizes, o que representa quase metade das cerca de 240 mil matrizes existentes em Minas Gerais. Parece muito, mas para se ter uma ideia, Minas tem menos da metade do número de matrizes existentes no Estado de Santa Catarina que é bem menor .

Mesmo assim, segundo Luiz Alberto, a suinocultura gera cerca de 10 mil empregos diretos na região, sendo cerca de 5 mil nas indústrias e outros 5 mil nas granjas. Ele disse que o setor passou por muita dificuldade nos últimos anos, mas que as exportações melhoraram e que o ano de 2019 promete ter o mesmo desempenho de 2016, que teve um bom desempenho.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Luiz Alberto Grigoletto, na Jovem Pan Patos.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais