Na contramão do Estado, Patos de Minas inicia o ano com geração de mais de 1.000 empregos

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo CAGED – órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Patos de Minas foi um ponto fora da curva em Minas Gerais no mês de Janeiro. Enquanto o Estado teve queda na geração de empregos, o município criou mais de 1.000 vagas no primeiro mês de 2022. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo CAGED – órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Segundo dados do Novo Caged, O Brasil teve geração de 155.178 empregos formais no mês de janeiro, o que representa uma desaceleração no ritmo de criação de novas vagas de emprego. Minas Gerais, que vinha de saldos positivos ao longo de 2021, iniciou o ano de 2022 com queda na geração de empregos. O Estado perdeu 1.083 vagas de trabalho.

Na contramão do restante do Estado, Patos de Minas iniciou o ano com saldo surpreendente. Foram criadas 1.063 vagas de trabalho formais somente no mês de Janeiro. Para se ter uma ideia, Uberlândia que é a maior cidade da região e tem um mercado de trabalho muito maior, sofreu redução de 222 vagas de trabalho.

O destaque em Patos de Minas foi o setor de serviços, com criação de 1.331 vagas de emprego formais. Construção Civil e Indústria também tiveram saldo positivo, 15 e 59 novas vagas criadas respectivamente. Por outro lado, Agropecuária ( -246) e Comércio ( -96) tiveram perdas de vagas de trabalho no mês de Janeiro.

Últimas Notícias

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais

Colégio Universitário do Unipam abre inscrições para a seleção de bolsas de ensino

Veja mais

Câmara de Patos de Minas define escala de trabalho para 2025 com duas reuniões por mês

Veja mais

Homem é preso após furtar fiação das luzes do Renascer Natalino, na Av. Getúlio Vargas

Veja mais