Mutirão do Direito a Ter Pai disponibiliza 60 exames de DNA para confirmação de paternidade

A iniciativa é realizada pelo terceiro ano consecutivo e tem alcançado bons resultados.

O órgão realizou a fase de coleta de materiais para exames de DNA.

A sede da Defensoria Pública de Patos de Minas ficou bastante movimentada nessa quinta-feira (30). O órgão realizou a fase de coleta de materiais para exames de DNA disponibilizados para famílias carentes no Mutirão do Direito a Ter Pai. A iniciativa é realizada pelo terceiro ano consecutivo e tem alcançado bons resultados.

Este ano, o Mutirão do Direito a Ter Pai disponibilizou 60 exames de DNA para famílias carentes de Patos de Minas. As inscrições foram feitas com antecedência, mas a presença dos pais surpreendeu. De acordo com a defensora pública Suzy Lima, até a tarde dessa quinta-feira, apenas metade dos pais havia comparecido.

Por outro, aqueles que compareceram forneceram materiais para a realização do exame de DNA, que vai comprovar a paternidade. Houve também surpresas agradáveis. Um dos pais convocados para realizar o exame, reconheceu a paternidade do filho antes mesmo da realização do teste.

Ter o nome do pai expresso na certidão de nascimento é um direito de toda a pessoa. Por isso, a Defensoria Pública vai dar continuidade ao trabalho. Aquelas pessoas que não conseguiram convencer o pai a comparecer de forma espontânea para a realização do exame de DNA terão assistência para ingressar na Justiça com uma ação de investigação de paternidade.

Com relação aos exames, cujos materiais foram coletados agora, o resultado deverá ser divulgado em janeiro do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais