☰
✕

Mutirão de vacinação contra Gripe, Sarampo e Covid será realizado amanhã em Patos de Minas

Em Minas Gerais, os índices de vacinação estão abaixo do esperado pelas autoridades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um grande mutirão de vacinação em Patos de Minas neste sábado (04). Serão disponibilizadas vacinas contra a Gripe, contra a Covid-19 e também contra o Sarampo. Em Minas Gerais, os índices de vacinação estão abaixo do esperado pelas autoridades de saúde.

O mutirão de vacinação será realizado no Ginásio II do Unipam, com entrada pela rua Diacuí. Os portões serão abertos às 8h com encerramento previsto para às 15h.

Vacina da Gripe

A vacina da Gripe estará disponível para os grupos prioritários, como idosos, professores, crianças de seis meses a menores de 5 anos, caminhoneiros, pessoas com comorbidade/deficiência permanente.

Vacina contra Sarampo

A vacina contra o Sarampo será disponibilizada para trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Vacina contra a Covid-19

A vacina contra a Covid-19 será disponibilizada para todas as pessoas com direito à primeira, segunda e terceira dose.

- primeira e segunda dose: a partir de 5 anos (a disponibilidade de Pfizer infantil para segunda dose é de 50 unidades)

- terceira dose: a partir de 12 anos

- quarta dose: a partir de 60 anos

É importante levar documento pessoal e cartão de vacina. As pessoas inseridas nos grupos especiais de vacinação devem levar também documento que comprove essa condição.

Últimas Notícias

Entregador suspeito de usar o trabalho para prática do tráfico é preso com cocaína

Veja mais

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais

Sem notícias há 20 dias, irmão pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais