Mulher xinga vizinha de “preta do cabelo duro” e acaba presa em Lagoa Formosa

A autoridade policial ratificou o flagrante da acusada que preferiu ficar em silêncio na delegacia.

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (11), uma mulher de 39 anos, pelo crime de injúria racial. O caso ocorreu em Lagoa Formosa após ela chamar a vizinha de “preta do cabelo duro”. A autoridade policial ratificou o flagrante da acusada que preferiu ficar em silêncio na delegacia.

De acordo com as informações da Polícia da Militar, a vítima de 33 anos relatou que advertiu uma criança por ter arremessado duas latas de alumínio na porta de sua casa. A criança seria filho da acusada, que, ao tomar conhecimento do ocorrido, teria reagido de forma agressiva e invadido o portão da casa da vizinha. Ao ser impedida de entrar, ela teria proferido expressões discriminatórias de cunho racial contra a vítima.

Ainda segundo a Polícia Militar, as ofensas foram descritas pela vítima como: "Não fala assim com meu filho, sua preta do cabelo duro", repetida em seguida com os dizeres "Fica no seu canto, preta do cabelo duro".

Ainda conforme as informações policiais, ao ser abordada pelos policiais, a acusada admitiu ter dito à vizinha: "Não fala assim com meu filho, sua nega do cabelo ruim", justificando que estava exaltada pela repreensão feita ao seu filho de apenas dois anos.

Diante da confirmação do crime de injúria racial — previsto no artigo 140, §3º do Código Penal — e da confissão da autora, a Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu a acusada à delegacia de plantão da Polícia Civil em Patos de Minas, onde ela foi apresentada para as providências legais.

O crime de injúria racial é inafiançável e imprescritível, conforme entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal. Se condenada, a autora pode cumprir pena de reclusão de um a três anos, além de multa. Bastante abalada, a vítima disse para autoridade policial que ninguém deveria sofrer preconceito por conta de sua cor de pele, mas manifestou que não gostaria de tomar providências contra a acusada.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais