Mulher sofre parada cardiorrespiratória e tem atendimento negado pelo HRAD em Patos de Minas

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

A família de uma senhora de 64 anos passou por momentos de muita tensão e desespero na tarde deste domingo (16) em Patos de Minas. A família mora em Santana de Patos e a mulher teria passado mal e precisou de atendimento médico de urgência. Unidades do Samu foram para o local e, ao retornarem para a cidade e tentar atendimento no Hospital Regional, a equipe foi surpreendida com a negativa de receber a paciente. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma viatura foi acionada no HRAD por volta de 16h30. De acordo com uma médica do Samu, a ambulância foi até Santana de Patos onde uma senhora de 64 anos estava passando mal. Ao chegarem no distrito, os profissionais encontraram a mulher desacordada e em estado grave em razão de um mal súbito. Ainda segundo a médica, no caminho para a capital do milho, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi feita comunicação com o hospital relatando que a paciente estava a caminho.

Porém, quando a equipe chegou ao local com a paciente, foram impedidos de entrar pelo diretor do hospital. Segundo ele, a unidade hospitalar não poderia receber a paciente pois não há leitos e nem pontos de oxigênio disponíveis no hospital. Depois de quase uma hora aguardando com a paciente dentro da ambulância, os profissionais do Samu foram orientados pela regulação a encaminha-la para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo os profissionais do Samu, situações como essa estão sendo corriqueiras no Hospital regional. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa para saber o quadro clínico da paciente e estamos aguardando um posicionamento.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais