Mulher sofre parada cardiorrespiratória e tem atendimento negado pelo HRAD em Patos de Minas

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

A família de uma senhora de 64 anos passou por momentos de muita tensão e desespero na tarde deste domingo (16) em Patos de Minas. A família mora em Santana de Patos e a mulher teria passado mal e precisou de atendimento médico de urgência. Unidades do Samu foram para o local e, ao retornarem para a cidade e tentar atendimento no Hospital Regional, a equipe foi surpreendida com a negativa de receber a paciente. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma viatura foi acionada no HRAD por volta de 16h30. De acordo com uma médica do Samu, a ambulância foi até Santana de Patos onde uma senhora de 64 anos estava passando mal. Ao chegarem no distrito, os profissionais encontraram a mulher desacordada e em estado grave em razão de um mal súbito. Ainda segundo a médica, no caminho para a capital do milho, a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi feita comunicação com o hospital relatando que a paciente estava a caminho.

Porém, quando a equipe chegou ao local com a paciente, foram impedidos de entrar pelo diretor do hospital. Segundo ele, a unidade hospitalar não poderia receber a paciente pois não há leitos e nem pontos de oxigênio disponíveis no hospital. Depois de quase uma hora aguardando com a paciente dentro da ambulância, os profissionais do Samu foram orientados pela regulação a encaminha-la para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo os profissionais do Samu, situações como essa estão sendo corriqueiras no Hospital regional. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa para saber o quadro clínico da paciente e estamos aguardando um posicionamento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais