Mulher presa por causar queimada em Patos de Minas é suspeita de provocar outros incêndios

O Patos Hoje recebeu denúncia de que em um único dia uma mulher com características semelhantes teria colocado fogo em pelo menos cinco pontos da mata.

O incêndio aconteceu na tarde desta segunda-feira (14).

A mulher de 37 anos presa no final da tarde de segunda-feira (14) em Patos de Minas acusada de causar uma grande queimada em uma área de preservação às margens da avenida Fátima Porto é suspeita de causar outros incêndios florestais. O Patos Hoje recebeu denúncia de que em um único dia uma mulher com características semelhantes teria colocado fogo em pelo menos cinco pontos da mata.

A nutricionista de 37 anos foi presa pela Polícia Militar após denúncias feitas ao Corpo de Bombeiros. As testemunhas chegaram a questionar a mulher o motivo de estar ateando fogo na mata, que é uma área de preservação permanente. No boletim de ocorrência, a testemunha disse que a resposta dela é de que seria para matar os carrapatos e escorpiões existentes no local.

Diante do relato das testemunhas, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar que foi até a casa da suspeita na avenida Enaura José de Souza, no bairro Jardim Recanto, local próximo à área incendiada. A nutricionista negou. Ela disse que estava caminhando com sua funcionária e que ela é que teria jogado um cigarro aceso na mata. A mulher afirmou ainda que chamou a atenção da funcionária, mas que o fogo já havia se alastrado pela vegetação. A mulher disse ainda que foi ela que acionou o Corpo de Bombeiros.

Entretanto, diante das suspeitas e das afirmações das duas testemunhas, a mulher foi conduzida para a Delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado e uma investigação deverá ser aberta para confirmar se foi mesmo a nutricionista que ateou fogo à mata e se ela é também responsável por outros incêndios criminosos ocorridos no local nos últimos dias.

Causar queimada, ainda que em terrenos baldios no perímetro urbano, é considerado crime com pena que pode chegar a quatro anos de detenção. Esse tipo de incêndio causa inúmeros transtornos, com danos à saúde pública e principalmente a morte dos animais que habitam o meio ambiente.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais