Mulher presa por causar queimada em Patos de Minas é suspeita de provocar outros incêndios

O Patos Hoje recebeu denúncia de que em um único dia uma mulher com características semelhantes teria colocado fogo em pelo menos cinco pontos da mata.

O incêndio aconteceu na tarde desta segunda-feira (14).

A mulher de 37 anos presa no final da tarde de segunda-feira (14) em Patos de Minas acusada de causar uma grande queimada em uma área de preservação às margens da avenida Fátima Porto é suspeita de causar outros incêndios florestais. O Patos Hoje recebeu denúncia de que em um único dia uma mulher com características semelhantes teria colocado fogo em pelo menos cinco pontos da mata.

A nutricionista de 37 anos foi presa pela Polícia Militar após denúncias feitas ao Corpo de Bombeiros. As testemunhas chegaram a questionar a mulher o motivo de estar ateando fogo na mata, que é uma área de preservação permanente. No boletim de ocorrência, a testemunha disse que a resposta dela é de que seria para matar os carrapatos e escorpiões existentes no local.

Diante do relato das testemunhas, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar que foi até a casa da suspeita na avenida Enaura José de Souza, no bairro Jardim Recanto, local próximo à área incendiada. A nutricionista negou. Ela disse que estava caminhando com sua funcionária e que ela é que teria jogado um cigarro aceso na mata. A mulher afirmou ainda que chamou a atenção da funcionária, mas que o fogo já havia se alastrado pela vegetação. A mulher disse ainda que foi ela que acionou o Corpo de Bombeiros.

Entretanto, diante das suspeitas e das afirmações das duas testemunhas, a mulher foi conduzida para a Delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado e uma investigação deverá ser aberta para confirmar se foi mesmo a nutricionista que ateou fogo à mata e se ela é também responsável por outros incêndios criminosos ocorridos no local nos últimos dias.

Causar queimada, ainda que em terrenos baldios no perímetro urbano, é considerado crime com pena que pode chegar a quatro anos de detenção. Esse tipo de incêndio causa inúmeros transtornos, com danos à saúde pública e principalmente a morte dos animais que habitam o meio ambiente.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais