Mulher morre por suspeita de Dengue Hemorrágica e já são dois óbitos investigados na cidade

O primeiro óbito foi registrado no início de abril e também vem sendo investigado pelo órgão.

Ela foi transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo.

Morreu nessa quarta-feira (01), uma mulher que estava internada por suspeita de Dengue Hemorrágica em Patos de Minas. O caso está sendo investigado pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. É a segunda morte por suspeita de Dengue na cidade. O primeiro óbito foi registrado no início de abril e também vem sendo investigado pelo órgão.

Patos de Minas enfrenta uma grave epidemia de Dengue. Os números divulgados na manhã desta quinta-feira (02) mostram 2.529 casos notificados da doença, sendo 682 já confirmados como positivos, 150 descartados e outros 1.697 em investigação. E esses números podem ser muito maiores. Segundo Geise Marques da Secretaria Municipal de Saúde muitos casos não chegam aos órgãos públicos.

A morte da mulher de 49 anos por suspeita de Dengue Hemorrágica nessa quarta-feira (01) dá a dimensão da gravidade do problema. Após apresentar os sintomas da doença, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferida para o Hospital Regional, mas o quadro se agravou e ela acabou falecendo durante a madrugada.

Embora os sintomas sejam de dengue, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso precisa ser investigado e só depois da realização de todos os exames é que será possível precisar a causa da morte. A paciente foi sepultada na manhã desta quinta-feira (02) em Patos de Minas.

Os órgãos de saúde estão fazendo campanhas, mutirões e mobilizando a população para combater o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Eliminar ambientes que acumulam água é a única forma de acabar com o transmissor.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais