Mulher finge passar mal após ameaças, pede ajuda na UPA e jovem acaba preso em Patos de Minas
Para se livrar dele, ela fingiu que estava se sentindo mal para ser levada para a UPA, onde pediu ajuda dos médicos.
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (29) um jovem de 24 anos que estaria fazendo ameaças psicológicas a sua companheira em Patos de Minas. Para se livrar dele, ela fingiu que estava se sentindo mal para ser levada para a UPA, onde pediu ajuda dos médicos.
De acordo com informações da Polícia Militar, vítima e acusado, ambos de 24 anos, moram juntos no Jardim Panorâmico por cerca de 2 anos. Ela relatou que tentou várias vezes terminar o relacionamento, mas ele vem a coagindo e perseguindo.
Nesta terça, o jovem mais uma vez a ameaçou, dizendo que botaria fogo no colchão e que também tiraria a própria vida com um canivete. Com medo da situação, ela então fingiu que estava passando mal e pediu que ele a levasse para a UPA.
Na Unidade de Pronto Atendimento, ela explicou a situação para os médicos e enfermeiros, levando os policiais a prenderem o jovem. Ela relatou que sentia muito medo dele porque ele usava drogas e fazia ameaças. Nesta terça, ele não chegou a agredi-la.
O jovem foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Este foi mais um caso de violência doméstica na Capital do Milho. No mês de agosto, os órgãos de assistência social e também de segurança pública têm promovido diversas ações para levar mais conscientização à população e reduzir os índices de violência contra a mulher.