Mulher é encontrada morta por espancamento em Brasilândia de Minas; amásio é preso por feminicídio

Pouco depois, o marido foi preso como principal suspeito de crime de feminicídio.

Uma mulher de 43 anos foi encontrado já sem vida pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (10) no Bairro Bela Vista, em Brasilândia de Minas. Ela apresentava sinais de espancamento e a perícia foi acionada. Pouco depois, o marido foi preso como principal suspeito de crime de feminicídio.

Segundo reportagem do site JP Agora, o corpo de Vanderlice Norberto Antunes, de 43 anos, foi encontrado na casa onde ela vivia com seu amásio Samuel Luiz Vaz Silva, localizada na Rua Benjamim dias Pereira, Bela Vista. O caso começou a ser tratado como encontro de cadáver, mas logo os militares constataram sinais de violência. Então, a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Durante os trabalhos, os peritos constaram a situação de morte violenta, evidenciada pela presença de sangue nas roupas de cama, lesões na boca e na face de Vanderlice, hematomas nas costas e braços, grande quantidade de fios de cabelo arrancados e um corte na região do crânio. Diante dos fatos, a PM iniciou os trabalhos preliminares para apurar o caso.

O amásio de Vanderlice não estava na casa no momento da chegada da polícia, mas ele foi localizado nas proximidades da residência. Samuel Luiz Vaz Silva, 48 anos, foi questionado a respeito da morte da esposa e logo entrou em contradição. Segundo apurado pelo JP Agora, primeiro ele disse que Vanderlice fez uso de bebida alcoólica e sofreu uma queda após o banho. Depois, afirmou que ela havia morrido em decorrência de uma briga com outra mulher.

Por fim, Samuel sustentou a versão de que Vanderlice, ele e outros amigos estavam bebendo na residência e que as visitas foram embora por volta das 19 horas, quando a vítima foi para o banho e sofreu uma queda. Samuel disse, ainda, que pegou a mulher no chão e a colocou na cama e só foi perceber que estava morta na manhã seguinte.

Testemunha viu o marido estrangulando a vítima

A Polícia Militar ouviu, também, uma das pessoas que estava na residência fazendo uso de bebidas alcoólicas. O homem contou para os militares que esteve no local junto com sua esposa bebendo com o casal Vanderlice e Samuel e que foram embora às 16:30 horas. Então, retornou às 17 e avistou Samuel tentando estrangular Vanderlice com uma camiseta rasgada.

Diante da cena, a testemunha pediu que o suspeito não fizesse nenhuma barbaridade, mas foi expulso da residência. A versão apresentada pelo homem foi recebida pela PM com zelo, apontando que Samuel seria o autor do feminicídio, o que ficou ainda mais corroborado pelo fato de que sua camisa estava suja de sangue.

Então, diante da versão da testemunha e dos demais elementos colhidos pela PM, Samuel foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo levado até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais