Mulher de 33 anos transferida para o Hospital Regional com suspeita de Covid-19 não resiste

Familiares chegaram a dizer que ela havia ficado sem atendimento adequado, mas a Prefeitura Municipal contou que ela foi atendida de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

O Contraponto mostrou nessa quinta-feira (09) a transferência da paciente Priscila Pires Braga da Paixão, 33 anos, que estava com suspeita de Covid-19. Ela foi levada pelo SAMU da Upa para o Hospital Regional. No entanto, ela não resistiu e acabou falecendo na manhã desta sexta-feira (10). Familiares chegaram a dizer que ela havia ficado sem atendimento adequado, mas a Prefeitura Municipal contou que ela foi atendida de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a paciente Priscila foi assistida na UPA, recebendo os primeiros tratamentos conforme preconizado pelas diretrizes do Ministério da Saúde e pelo protocolo na própria unidade. Ela permaneceu no leito de estabilização, sendo transferida para o Hospital Regional Antônio Dias nessa quinta-feira (09), para dar continuidade ao tratamento.

No momento da alta da UPA, o estado clínico dela era estável. Priscila estaria acima do peso e com comorbidades, que faz parte do grupo de risco. Ainda segundo a Assessoria, desde a chegada à UPA, ela foi admitida na ala Covid-19, sendo colhido material para exame de PCR. A confirmação da causa da morte deve ser verificada no atestado de óbito emitido pelo médico que a atendeu no Hospital Regional Antônio Dias.

Priscila vem de uma família muito humilde e todos lamentaram bastante a morte dela. Ela deixa três filhos.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais