Mulher avança parada obrigatória e bate em motociclista grávida
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) no cruzamento da rua Rui Barbosa com a rua Barão do Rio Branco.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) no cruzamento da rua Rui Barbosa com a rua Barão do Rio Branco. A condutora da motocicleta Honda/Twister seguia na Barão do Rio Branco quando a condutora do veículo Fiat/Palio, que seguia na Rui Barbosa em direção ao bairro Lagoa Grande, não viu a aproximação da moto e avançou a parada, provocando a batida.
Com o impacto, a motociclista, que está grávida, caiu ao solo e sofreu lesões no pé, perna e costas. O Samu foi acionado e teve que agir rápido para socorrer a vítima. Com todo o cuidado, os profissionais imobilizaram a perna da condutora e a colocaram na maca para ser transportada até o Hospital Regional. A senhora, motorista do carro, ficou bastante transtornada com o fato e também auxiliou no socorro.
A moto que ficou caída ao solo teve danos na frente e na lateral. O palio não sofreu grandes danos materiais. A Polícia Militar esteve no local e lavrou um auto de infração de trânsito por avanço de parada obrigatória para a motorista do palio. A perícia da polícia civil também foi até o cruzamento para verificar as verdadeiras causas da batida.
Esse não foi o único acidente que aconteceu no local. Segundo moradores vizinhos, o cruzamento já foi palco de várias batidas. Eles alertaram para a questão da visibilidade do local. De acordo com eles, o lugar não oferece boas condições de visualização. Eles pediram uma melhora na sinalização para oferecer maior segurança para os usuários.
Um bombeiro militar aposentado, que passou pelo local, também falou da necessidade de um semáforo para a esquina. “Um policial militar já até morreu no local”, informou.