Mulher acusada de por a neta de sete anos para pedir esmolas é presa pela PM

Foi a partir da denúncia de um juiz de direito da Comarca de Patos de Minas que a Polícia Militar chegou ao local.

Foi a partir da denúncia de um juiz de direito da Comarca de Patos de Minas que a Polícia Militar chegou ao local. A mulher de 51 anos é acusada de obrigar a neta a pedir esmolas. A garota tem apenas sete anos e foi encontrada pelos policiais, sozinha, no centro da cidade.

Ângela Maria de Jesus, de 51 anos, vive na cadeira de rodas. Ela disse que teve reumatismo e não consegue andar com as próprias pernas. A mulher diz que precisa de dinheiro para se sustentar e que, por isso, segue com sua cadeira de rodas para o centro da cidade para pedir esmolas.

O ponto é a rua Major Gote, próximo ao cruzamento com a General Osório, um dos lugares mais movimentados da cidade. Ela disse que não pede todos os dias e que o faturamento nem é tanto assim. “É uns R$ 20,00 por dia. Hoje eu ainda não ganhei nada”, afirma Ângela.

Mas apesar dos apelos para que as pessoas não dêem esmolas, não é difícil flagrar a ação dos patenses. No meio da confusão, uma mulher aparece e entrega um punhado de moedas para a aposentada. Ela guarda tudo e segue para a Delegacia da Polícia Civil, empurrada pelo marido e acompanhada pelos policiais militares.

Ângela nega que obriga a neta a pedir esmolas. Ela diz que a garota pede por conta própria para comprar materiais escolares e outras coisas. A mãe da menina também foi localizada pelos policiais militares e encaminhada para a Delegacia. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais