Mulher acusada de matar o marido a facadas é absolvida pelos jurados
Com várias passagens policiais, Adailton dos Reis Calixto, conhecido como Titi, na época com 29 anos, foi a vítima.
Adailton que possuía diversas passagens policiais fora morto quando estava dentro de casa na Rua da Ladeira, Bairro Nossa Senhora Aparecida. No dia do crime, a mãe teria encontrado o filho com vários ferimentos a faca no corredor da residência. Ela acabou desmaiando em cima do corpo. Após o esfaqueamento, a ré evadiu do local e não foi encontrada pela polícia.
Nesta tarde, Silésia que teria se casado com a vítima dentro do Presídio foi julgada e absolvida. O próprio promotor de justiça, Paulo César Freitas, pediu sua absolvição. Ele reconheceu que ela teria agido em legítima defesa. Adailton que era réu em diversos processos criminais teria agredido a mulher. Os jurados reconheceram a exclusão do crime e a absolveram.
Por volta das 16h00, o Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Vinícius de Ávila Leite, leu a sentença. Antes disso, ele propôs uma reflexão a todos. Dentre suas explanações, o juiz pediu para as pessoas, principalmente aos jovens, terem mais tolerância, educação e a pensarem mais no futuro. “Em uma fração de segundo pode-se desgraçar toda uma vida”, ressaltou.
Autor: Farley Rocha