Mudança no acesso de visitas provoca filas e muita reclamação no Regional

Um novo sistema de acesso de visitantes implantado no Hospital Regional foi motivo de muita reclamação na tarde dessa terça-feira.


Enormes filas se formaram na recepção e a demora para receber autorização para visitar o paciente deixou muita gente irritada.
Um novo sistema de acesso de visitantes implantado no Hospital Regional Antônio Dias foi motivo de muita reclamação na tarde dessa terça-feira (17). Enormes filas se formaram na recepção e a demora para receber autorização para visitar o paciente deixou muita gente irritada. A direção do hospital pediu a compreensão das pessoas.

Catracas eletrônicas foram instaladas para controlar o acesso dos funcionários e dos visitantes. Antes da entrada é preciso fazer um cadastro. Como o hospital disponibilizou apenas um computador para fazer o procedimento as filas se acumularam. A dona Maria Coelho, de 81 anos, disse que ficou quase duas horas esperando para visitar a prima.

Não faltaram reclamações. A demora para fazer o cadastramento e para receber autorização para a visita era a principal queixa dos visitantes. “Vai até vencer o horário e a gente não recebe autorização para fazer a visita”, reclamaram. A dificuldade para conseguir informação com os funcionários também deixou muita gente irritada.

O Hospital Regional tem atualmente 107 pacientes internados. Cada paciente tem direito a três visitas por dia. A conta não é tão difícil, o hospital recebe uma média de 300 visitantes diariamente. Já era de se esperar que um único computador não seria suficiente para cadastrar tanta gente em apenas uma hora e meia.

Mas a direção do Hospital Regional pede a compreensão dos visitantes. A diretora geral, Maria de Fátima Braz, disse que as mudanças vão dar mais segurança para todos que frequentam o hospital. Ela lembrou que as mudanças trazem desconforto e pediu a compreensão das pessoas até que a situação seja normalizada.

Karina Branquinho, responsável pelo novo sistema de acesso, informou que as mudanças estão em fase de teste e que, as alterações que forem necessárias serão feitas para melhorar o atendimento aos visitantes.

A direção do Hospital Regional também instalou câmeras de vídeo para monitoramento interno. Os equipamentos foram colocados em pontos estratégicos para evitar conflitos e até mesmo furtos como ocorreu com a peça do tomógrafo, que reapareceu após denúncia do Patos Hoje.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais