Mudança de horário na Ceasa Regional gera polêmica entre comerciantes e produtores

A aprovação de um novo regimento interno para o funcionamento da Ceasa estabelece, também, um novo horário de funcionamento.

A aprovação de um novo regimento interno para o funcionamento da Ceasa Regional estabelece, também, um novo horário de funcionamento. A comercialização dos hortifrutigranjeiros, que hoje acontece às terças e quintas-feiras na parte da tarde, passaria a acontecer no período da manhã. A mudança é polêmica.

O novo regimento estabelece normas para a utilização de todos os espaços da Ceasa Regional e estabelece, inclusive, multas para as pessoas que descumprirem as determinações. A punição pode passar de R$ 1.200,00 nos casos mais graves. Mas até aí tudo bem. O que está preocupando mesmo os produtores e comerciantes é a mudança no horário de funcionamento.

Pelo novo regimento interno, a comercialização de hortifrutigranjeiros na Ceasa Regional passaria a acontecer às 7h30, a partir do dia 31 de Janeiro de 2011. Os produtos argumentam que vão encontrar dificuldades para encontrar funcionários, já que a colheita teria que ser feita no domingo para vender na segunda-feira.

Não é de hoje que a mudança no horário de comercialização da Ceasa gera polêmica. Duas votações foram realizadas e mesmo assim produtores e comerciantes não conseguiram chegar a um acordo. De acordo com o diretor da Ceasa Regional, Edgar Pinheiro, a mudança só será feita se tiver o apoio da maioria.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais