Mudança de horário na Ceasa Regional gera polêmica entre comerciantes e produtores

A aprovação de um novo regimento interno para o funcionamento da Ceasa estabelece, também, um novo horário de funcionamento.

A aprovação de um novo regimento interno para o funcionamento da Ceasa Regional estabelece, também, um novo horário de funcionamento. A comercialização dos hortifrutigranjeiros, que hoje acontece às terças e quintas-feiras na parte da tarde, passaria a acontecer no período da manhã. A mudança é polêmica.

O novo regimento estabelece normas para a utilização de todos os espaços da Ceasa Regional e estabelece, inclusive, multas para as pessoas que descumprirem as determinações. A punição pode passar de R$ 1.200,00 nos casos mais graves. Mas até aí tudo bem. O que está preocupando mesmo os produtores e comerciantes é a mudança no horário de funcionamento.

Pelo novo regimento interno, a comercialização de hortifrutigranjeiros na Ceasa Regional passaria a acontecer às 7h30, a partir do dia 31 de Janeiro de 2011. Os produtos argumentam que vão encontrar dificuldades para encontrar funcionários, já que a colheita teria que ser feita no domingo para vender na segunda-feira.

Não é de hoje que a mudança no horário de comercialização da Ceasa gera polêmica. Duas votações foram realizadas e mesmo assim produtores e comerciantes não conseguiram chegar a um acordo. De acordo com o diretor da Ceasa Regional, Edgar Pinheiro, a mudança só será feita se tiver o apoio da maioria.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais