MP vai acionar proprietário do Palacete de Amadeu Maciel para que TAC seja cumprido

O promotor José Carlos informou que existe um TAC assinado pelo dono do Palacete que não está sendo cumprido.


O imóvel fica em um dos cruzamentos mais valorizados da cidade e chama a atenção de quem passa por lá.
O Ministério Público poderá acionar a Justiça para fazer com que o proprietário do Palacete de Amadeu Maciel faça a restauração do imóvel. O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior informou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo dono do Palacete que não está sendo cumprido.

O Palacete em estilo eclético faz parte do inventário do patrimônio Histórico de Patos de Minas. O casarão foi construído na década de 30 para abrigar a família de Amadeu Maciel, irmão do então governador de Minas Gerais Olegário Maciel. O imóvel fica em um dos cruzamentos mais valorizados da cidade e chama a atenção de quem passa por lá.

O imóvel, no entanto, sofre com a ação do tempo. Partes do teto, na entrada do casarão, estão se soltando. As janelas de madeira apodreceram e algumas permanecem abertas. Os trincos estão por toda parte. Alguns são tão grandes que já começaram até a abrigar mudas de árvores.

De acordo com o promotor de justiça José Carlos de Oliveira Campos Júnior, o empresário Alexandre Biagi, proprietário do casarão, se comprometeu a fazer a restauração da estrutura externa da casa, de modo a deixá-la protegida e com uma aparência melhor. “Um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado por ele e por testemunhas”, informou o promotor de justiça.

Pelo TAC, o empresário aproveitaria o período das chuvas para fazer um projeto e a estiagem para fazer a restauração. Durante a Fenamilho, o empresário disse que a obra está dependendo da Prefeitura, da AMAPAR e do próprio Ministério Público. José Carlos informou que vai acionar a Justiça para fazer com que o Termo de Ajustamento de Conduta seja cumprido e o Palacete seja protegido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Veículo capota várias vezes e condutora fica ferida em acidente na MG 410, em Presidente Olegário

Veja mais

Faísca da rede elétrica pode ter causado incêndio que já destruiu cerca de 300 hectares de vegetação

Veja mais

Morador de rua conta ao Patos Hoje porque tomou banho em frente à Caixa Econômica

Veja mais

PC indicia homem que ameaçou divulgar “foto da cunhada” para cobrar dívida

Veja mais

Polícia Civil busca suspeitos de usarem compartimento secreto de caminhão para furtar café

Veja mais

Unilab lança Cartão Único com evento especial no próximo sábado

Veja mais