MP interfere em decisão escolar e determina retorno de alunos suspensos

O promotor da infância de juventude, Jaques Souto determinou o retorno dos estudantes imediatamente.


Escola Estadual Marcolino de Barros
A decisão de uma escola de suspender os alunos com problemas de indisciplina não foi bem recebida pelo Ministério Público. O promotor da infância de juventude, Jaques Souto determinou o retorno dos estudantes imediatamente. Nesta quarta-feira (31), os alunos indisciplinados do 6º e 7º ano retornaram para a sala de aula.

Foram os pais dos estudantes suspensos da Escola Estadual Marcolino de Barros que fizeram a denúncia. Eles procuraram o Conselho Tutelar informando a suspensão dos filhos. O órgão levou o caso para o Ministério Público que determinou o retorno dos alunos para a sala de aula. De acordo com o Conselho Tutelar os alunos não podem ser impedidos de frequentar a escola.

Uma média de quatro estudantes por turma foram suspensos. De acordo com a diretora da Escola estadual Marcolino de Barros, Maria de Fátima Landim Alves Goulart, são alunos com sérios problemas de indisciplina, com diversas advertências e que além de não cumprirem as atividades ainda prejudicam o desempenho dos outros estudantes. Maria de Fátima informou que a decisão de suspender os alunos foi tomada em conjunto com a direção da escola e com os pais dos alunos que atenderam ao chamado.

Segundo a direção da Escola Marcolino de Barros, a suspensão está prevista no regimento interno da instituição. Ela informou que a intenção era chamar a atenção dos pais e dos estudantes para que eles voltem a ter interesse pela escola. “A gente quer é o bem do aluno, mas com esta atitude nós estamos reféns” concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais