MP começa a analisar representação contra contrato com a COPASA

A USP questiona a cobrança da Tarifa sem que nenhuma obra tenha sido realizada e o valor pago pelo patrimônio do município.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, começou a analisar esta semana o representação feita pela União Sindical de Patos de Minas contra o contrato assinado entre a COPASA e a Administração Municipal para a prestação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A USP questiona a cobrança da Tarifa de Esgoto sem que nenhuma obra tenha sido realizada e o valor pago pelo patrimônio do município.

De acordo com o promotor de justiça será preciso fazer uma avaliação mais aprofundada para saber se há algum tipo de irregularidade. José Carlos afirma, no entanto, que alguns pontos do contrato chamam a atenção, como por exemplo, a avaliação da rede de esgoto já existente na cidade e a negociação deste patrimônio no valor de R$ 9 milhões de reais.

Além disso o promotor disse que ficou surpreso ao ler o contrato e não encontrar nenhuma das sugestões apresentadas durante audiência pública que tratou sobre a asinatura do contrato. Segundo ele a Agência de Desenvolvimento (ADESP) apresentou, entre outras alternativas, a adoção do Parque Municipal do Mocambo por parte da COPASA. Uma sugestão viável, que segundo o promotor foi ignorada.

José Carlos prometeu avaliar o contrato com cuidado e levar o caso à justiça se houver qualquer irregularidade. Mas antes disso o promotor esclareceu que a própria administração municipal, que é responsável pelo serviço de esgoto, pode recindir o contrato quando quiser, inclusive sem pagamento de multa. Na tarde desta quarta-feira (04) a prefeita Béia Savassi fará uma reunião com o Ministério Público.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais