Movimento Maio Amarelo é iniciado em Patos de Minas com objetivo de conscientizar motoristas

A ideia é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Brasil.

Panfletos foram distribuídos no centro da cidade para os motoristas.

Teve início na manhã desta terça-feira (02) o Movimento Maio Amarelo, que visa conscientizar os motoristas quanto às imprudências no trânsito. A ideia é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em decorrência de acidentes no trânsito em todo o Brasil.

Em Patos de Minas, o movimento completa dois anos e, para dar início, os coordenadores realizaram uma blitz educativa no centro da cidade para alertar os motoristas. E acreditem, menos de 20 minutos de movimento e já foram flagrados vários motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular.

Logo mais, às 18h00m será realizada uma palestra sobre alcoolemia e a legislação de trânsito com o Tenente Coronel da Polícia Militar e coordenador do movimento no estado do Rio Grande do Sul Oderli Savedra Gomes. A palestra será realizada no Sest/Senat localizado no bairro Planalto. Todos poderão participar. Não possui qualquer custo.

O movimento Maio Amarelo nasceu no Brasil em maio de 2014. Com o objetivo de colocar em pauta um trânsito mais seguro e a preservação da vida. O balanço de ações envolvendo o trânsito é sempre realizado em maio no mundo inteiro e a meta brasileira é baixar de 23 para 11 mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.

Autor: Maurício Fernandes

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais