Motoristas convivem com rodovias interditadas e tráfego ruim para chegar a Patos de Minas

Existem pelo menos duas rodovias federais e duas rodovias estaduais totalmente interditadas

Os motoristas que precisam chegar ou sair de Patos de Minas devem ficar atentos às condições das estradas. A temporada de chuvas deixou diversos trechos interditados ou em condições ruins de tráfego na região. Existem pelo menos duas rodovias federais e duas rodovias estaduais totalmente interditadas.

O problema mais grave é na BR 365. A rodovia teve que ser interditada depois que o encabeçamento da ponte sobre o chamado Córrego dos Vieiras começou a ser levado pela água. Uma empreiteira contratada pelo DNIT já trabalha no local e a expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda esta semana. Uma passarela móvel está sendo usada para a passagem dos pedestres. Os veículos devem dar a volta pela MGC 230, que passou a ter tráfego é intenso e a apresentar buracos na pavimentação.


A boa notícia é que, com a redução no volume de água do Rio Paranaíba, a estrada que liga Santana de Patos à região de Campo Alegre, no município de Lagoa Formosa, foi liberada. A estrada serve de alternativa para quem precisa passar pela BR 365, encurtando caminho até Patos de Minas.

Outra rodovia que segue interditada é a BR 352. A chamada estrada da Rocinha apresenta atoleiros, principalmente nas proximidades do encontro com a BR 365. O trânsito no local foi interditado no dia 8 de fevereiro e o DNIT não apresentou uma data para liberação. A alternativa para os motoristas é usar a chamada “Estrada de Alagoas”.

A região ainda tem outras duas rodovias estaduais interditadas, a MGC 354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário e a LMG 743, que liga a BR 354 ao distrito de Quintinos no município de Carmo do Paranaíba. Nesses dois casos, o DER construiu desvios para a passagem dos veículos às margens das próprias rodovias.

Na zona rural, a Prefeitura de Patos de Minas tem reforçado as equipes para garantir melhores condições de tráfego para os moradores e para o escoamento da produção. Ainda assim, com o grande volume de chuvas que caem na região, os motoristas são obrigados a enfrentar trechos escorregadios e atoleiros.

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