Motorista tenta evitar batida frontal, e carreta com algodão vai parar tombada na BR146
Uma tentativa de ultrapassagem teria contribuído com o acidente.
O acidente aconteceu no início da noite dessa quarta-feira (22) no km 83 da BR 146, em Serra do Salitre. O motorista da carreta teria tentado evitar uma batida frontal e acabou tombando o veículo. Ninguém ficou ferido, e a carga não chegou a se espalhar pela rodovia. Uma tentativa de ultrapassagem teria contribuído com o acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 18h30, foi acionada e a equipe do Sargento Wilson, Cabo Oliveira e Cabo Batista compareceu ao local, onde segundo versão do condutor R.C.T., de 53 anos, em seguia sentido Araxá a Serra do Salitre, e que soltou os freios da carreta ao término da descida e que havia um caminhão que já subia lentamente o aclive na terceira faixa.
No entanto, de repente, apareceram dois veículos em sentido contrário, e um deles estava ultrapassando. Para não colidir frontalmente freou e retornou a carreta para trás do caminhão. Porém, com essa manobra, as rodas vieram a cair na canaleta, o que fez com que o condutor perdesse o controle direcional e tombasse sobre a pista.
Do ocorrido, o condutor nada sofreu, mas a carreta teve danos generalizados. Em conversa com R.C.T, ele relatou para os policiais que ja havia notificado a empresa para qual trabalha, sendo providenciado recursos para o trasbordo da carga e destombamento da carreta. Após fiscalização, nada de irregular foi verificado, sendo liberados no local, para o seu respectivo condutor.
A carreta carregou no estado de São Paulo com destino à Cidade de Pirapora/MG com fardos de algodão. Toda carga permaneceu dentro do semirreboque, não se espalhando pela pista.