Motorista resiste, tenta mentir para policiais, mas acaba preso por embriaguez após acidente na MG 235

Ele e um dos policiais ficaram feridos.

A Polícia Militar prendeu um motorista de 30 anos por embriaguez ao volante no Km 77 da MG 235, em São Gotardo. A prisão aconteceu após um acidente. O condutor ainda tentou mentir para os policiais e resistiu à prisão. Ele e um dos policiais ficaram feridos.

O fato aconteceu às 23h30 desse sábado (04). De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Cabo Marques e o Cabo Diego, durante Operação Rota Segura, foram acionados e se depararam com o veículo VW/Parati parado no centro da pista. Estava ainda O. C. de R., juntamente, com seu filho, o acusado F. M. de R. de 30 anos, o qual em um primeiro momento identificou como sendo o condutor do veículo. Após conversa com ele, os policiais verificaram visíveis sinais e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: andar cambaleante, vestes em desalinho, olhos avermelhados e odor de hálito etílico.

Diante da situação, o condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo ele recusado em um primeiro momento, tendo inclusive falado que era seu pai o condutor do veículo. Porém, o pai desmentiu a versão e disse que chegou no local em outro veículo. Após cientificado da situação, F. M. de R. ficou nervoso, agressivo e resistente, vindo a empurrar os militares e tentar evadir do local. Nesse momento, os militares usaram de força, controle de contato e forçamento de articulação para dominar e algemar o motorista, vindo ele cair ao solo. Em seguida, deslocaram com ele até a unidade de Pronto Atendimento, de São Gotardo, sendo ele atendido, medicado e liberado.

Na sequência, do deslocamento para a delegacia o condutor se prontificou de livre e espontânea vontade a realizar o teste de alcoolemia, que aferiu a quantia de 0,67 miligramas por litro de ar alveolar expelido dos pulmões. Do acidente, houve duas vítimas de ferimentos leves, sendo o motorista F. M. de R. e o passageiro W. S. S., que sofreu pequenas escoriações. O Cabo Diego sofreu um corte na mão direita e queixava-se de dor lombar, sendo também atendido pelo médico plantonista.

O veículo estava licenciado somente no ano de 2018, sendo removido pelo serviço de guincho credenciado. Foram lavradas multas de trânsito e o autor informado de seus direitos constitucionais e preso pelo crimes do Art. 306 do C.T.B e Arts. 129 e 329 do Código Penal, sendo ele conduzido até a presença da autoridade judiciária para as demais providências. A CNH também foi recolhida.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais