Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente
Bebidas foram encontradas no carro.
A Polícia Militar levou para a delegacia na noite desse sábado (13) um motorista de 23 anos após causar um acidente na Avenida Paracatu, em Patos de Minas. Ele confirmou para os policiais ter bebido cerca de 2,5 litros de cerveja e que discutia com a namorada quando acertou o veículo da frente. Ele só parou o automóvel mais à frente porque o veículo ficou bastante danificado. Bebidas foram encontradas no carro.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Paracatu, os policiais escutaram um forte estrondo, sendo visualizado que o I/Hyundai I30 que seguia em sentido Rua João da Rocha Filgueira para a Rua Zama Alves e havia colidido contra a traseira do Ford/Fiesta. Na sequência danificou o meio fio, uma placa de sinalização e um hidrômetro.
Com o impacto, o Fiesta teve a roda traseira lado esquerdo arrancada, rodou na pista e só parou sobre o passeio. Após a colisão, o I/Hyundai evadiu, seguindo pela avenida até a praça Nossa Senhora de Fátima, onde parou somente devido à gravidade dos danos, sendo realizada a abordagem.
O condutor não saiu do veículo de imediato, sendo necessário uma negociação para que ele saísse. O passageiro saiu do veículo de imediato, mas desobedeceu às nossas ordens para que se postasse de costas para os policiais, com as mãos sobre a cabeça, somente se postando nessa posição após muita conversa e controle de contato. Ambos foram presos em flagrante delito e colocados em compartimento próprio da viatura policial.
O condutor do Hyundai informou que estava discutindo com a namorada e que esse fato tirou sua atenção, fazendo com que ocorresse o acidente. Ele apresentava vários sintomas de estar embriagado e informou aos policiais que ingeriu aproximadamente 2,4 litros de cerveja alcoólica até as 22h30. Ele recusou a soprar o etilômetro.
Ao ser feita verificação através do sistema informatizado, os policiais verificaram que o condutor não possui CNH. O carro que ficou sem condições de circular estava regular, mas como não foi apresentado condutor habilitado, ele acabaou sendo removido até o Pátio Credenciado do Detran. Os passageiros também apresentavam sintomas de estarem embriagados. Dentro do Hyundai havia uma garrafa vazia de cerveja e um copo térmico.
A condutora do Fiesta relatou que seguia pela Avenida Paracatu no mesmo sentido, na faixa da esquerda, foi atingida pelo Hyundai, não sabendo repassar mais nenhum detalhe em relação à dinâmica do acidente. Não houve vítimas de ferimentos, somente danos materiais, inclusive ao patrimônio público.
Após serem informados em relação aos seus direitos constitucionais, o condutor e o passageiro do Hyundai foram conduzidos à delegacia de plantão de Patos de Minas, onde foram apresentados à autoridade de polícia judiciária.