Motorista embriagado é flagrado dormindo ao volante, com o carro ligado e no meio da rua

O motorista estava dormindo ao volante, com o carro ligado e parado no meio da pista.

O veículo foi apreendido.

Um motorista de 49 anos foi flagrado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (01) dormindo ao volante, com o carro ligado e parado no meio de uma rua em Patos de Minas. Ele fez o teste do etilômetro e acabou sendo preso. O teste comprovou seu estado de embriaguez.

Foram os moradores da rua Francisco Soares, no bairro Nova Floresta em Patos de Minas que acionaram a Polícia Militar. Eles informaram que havia um veículo parado no meio da pista e que o motorista estava acelerando o automóvel sem sair do lugar. Os policiais foram até o local e encontraram o motorista dormindo.

Segundo o sargento Neto, o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez, com dificuldades até mesmo para conversar. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para fazer o teste do etilômetro, que constatou 0,46 mg/l, o que é considerado crime. Por isso, o motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O veículo foi apreendido.

A chamada Lei Seca estabelece que para níveis de embriaguez entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l, o motorista deverá responder administrativamente. Caso seja constatado que o teor alcoólico é maior do que 0,34 mg/l, como neste exemplo, o motorista é preso e responde por crime de trânsito, cuja pena é de seis meses a três anos, de acordo com a legislação. A infração é gravíssima e a multa no valor de R$ 2.934,70.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais