Motorista embriagado dá marcha à ré, atinge motociclista, tenta fugir, mas acaba preso

Os policiais constataram que ele com fortes sinais de embriaguez.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (21) um motorista de 58 anos por embriaguez ao volante, em Carmo do Paranaíba. Ele teria dado marcha à ré quando estava parado no semáforo e atingido um motociclista. Após a batida, ele teria tentado fugir, mas foi perseguido pelo motociclista e acabou preso. Os policiais constataram que ele com fortes sinais de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Militar, a sala de operações recebeu ligação via 190, tendo o motociclista de 23 anos informado que um Peugeot 206, de cor preta, havia batido na sua motocicleta e evadido do local do acidente. Ele relatou que estava acompanhando o automóvel e informou sua localização.

Na rua Alecrim do Campo, o Peugeot 206 com o motorista de 58 anos o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico. No veículo, também estavam um jovem de 29 anos e uma mulher de 30 anos, também com sinais de embriaguez. O condutor relatou que não possui habilitação. Os passageiros informaram que todos os ocupantes do Peugeot 206 estavam fazendo o uso bebida alcoólica nas margens da "Lagoa do Soares".

O motociclista relatou para os militares que estava na sua Honda/CG 160 Titan parado no semáforo do cruzamento da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a Rua Sete de Setembro, sentido ao Parque de Exposições, quando o motorista do Peugeot, que também estava parado no mesmo semáforo na frente da motocicleta, efetuou uma manobra de "ré", vindo chocar-se a traseira do veículo com a frente da motocicleta.

Ao perceber a batida, o motorista evadiu do local do acidente em "zig-zag" pelas ruas, sendo que o motociclista, o acompanhou e repassou a localização via 190. O motociclista não sofreu lesão e sua motocicleta danificou o para-lama dianteiro, furou o pneu dianteiro e arranhou a bengala, sendo a motocicleta liberada.

O motorista do carro encontrava-se com fortes sintomas de embriaguez e não conseguiu informar sua versão referente à dinâmica do acidente, Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro e, de livre vontade, realizou o teste que resultou o valor 1,09 mg/l, configurando o crime de trânsito.

O motorista do automóvel não apresentou habilitado em tempo hábil, sendo o veículo removido para o pátio do Detran, através do serviço de guincho, sendo lavradas as respectivas multas de trânsito. O motorista do Peugeot foi preso em flagrante delito conduzido para a delegacia de plantão de Patos de Minas e apresentado à autoridade competente para as demais providências.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais