Motorista é preso por embriaguez após acidente que deixou duas pessoas feridas na MG 235

O acidente aconteceu por volta das 11h10.

A Polícia Militar prendeu neste domingo (11) um condutor de 31 anos por embriaguez ao volante após acidente com duas picapes no km 84 da MG 235, em São Gotardo. O outro motorista se recusou a soprar o etilômetro. Duas pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 11h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Sargento Gabriel e Cabo Cláudio, após receberem a notícia do acidente, deslocaram até o KM 84 da MG 235 e encontraram os veículos FIAT/Strada, cor fantasia, e FIAT/ Toro, cor branca, parados no acostamento, com obstrução da pista, ambos com danos de pequena monta.

Os policiais realizaram a sinalização e o controle do fluxo de veículos para evitar possíveis novos acidentes. O passageiro da caminhonete FIAT/ Strada, J.P.L.F., 26 anos, já havia sido encaminhado ao pronto socorro de São Gotardo. Ele sofreu escoriações leves na face e foi liberado após realização de exames de praxe.

O condutor da caminhonete FIAT/ Strada, L. dos R. da S., 31 anos, apresentava escoriações no cotovelo direito e nos pés. Além disso, apresentava sinais que indicavam alteração da capacidade psicomotora em razão do uso de álcool. Realizado o teste com o etilômetro, ficou confirmada a concentração de 0,55 mg/l, medida que submete o condutor às disposições do crime descrito no art. 306, CTB.

Ele foi encaminhado ao pronto socorro, recebeu o atendimento de rotina, sendo constatada fratura leve em terço proximal de fíbula direita. E, após liberação do médico de plantão, foi conduzido, até a delegacia de Polícia Civil. Foram lavrados dois autos de infração de trânsito em desfavor do condutor L. dos R. da S., dirigir sob influência de álcool e não portar documento de porte obrigatório.

O condutor da caminhonete FIAT/ Toro, J.L. da S., 36 anos, não apresentava ferimentos. Ele estava com os olhos vermelhos e, convidado a efetuar teste com o etilômetro, se recusou. Tendo em vista que não ficou constatada a alteração da capacidade psicomotora, a recusa do condutor o submete, tão somente, às medidas administrativas previstas no art 165-A, CTB.

O veículo FIAT/ Toro estava com o licenciamento irregular. O guincho credenciado acionado, porém indisponível porque o pátio estava cheio. Os policiais lavraram os dois autos de infração de trânsito por recusa a teste que permita certificar  influência de álcool e veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Em relação ao ocorrido, o condutor L. dos R. da S. relatou que estava iniciando manobra de ultrapassagem e que, naquele momento, o condutor da caminhonete FIAT/ Toro fez manobra, à esquerda, em direção à caminhonete FIAT/ Strada, causando a colisão lateral.

No entanto, o condutorJ.L. da S. informou que estava transitando pela rodovia e que, de maneira repentina, o condutor da caminhonete FIAT/ Strada surgiu, efetuando ultrapassagem e, direcionando com movimentos de  zigue- zague, o veículo para o lado direito, nada podendo fazer para impedir a colisão.

Com o impacto entre os veículos, os condutores perderam o controle direcional, ocorrendo, ainda, o choque da caminhonete FIAT/ Strada contra o barranco da faixa de domínio. Os dois veículos envolvidos no sinistro foram removidos por serviço de guincho acionado de forma particular pelos respectivos condutores.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais