Motorista é prejudicado por ponto cego e acaba atropelando ciclista em Patos de Minas

O motorista disse que teve a visão prejudicada pela coluna do automóvel.

O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (08), na região Central de Patos de Minas. A ciclista acabou sendo atingida pelo carro e precisou ser socorrida até o hospital. O motorista disse que teve a visão prejudicada pela coluna do automóvel.

De acordo com o motorista da VW/Santana Quantum, ele seguia pela Rua Barão do Rio Branco e parou no cruzamento com a Rua Marechal Floriano para aguardar a passagem de um carro. Em seguida, ele arrancou. Segundo o condutor, a coluna do automóvel prejudicou sua visão e ele acabou não vendo a ciclista. “A sorte, é que eu consegui frear e evitar uma batida ainda mais forte”, disse.

Com o impacto, a jovem caiu ao solo e sofreu um corte profundo acima do supercílio, o que causou um forte sangramento. “Eu fraturei meu nariz recentemente”, lamentou. A funcionária de uma revenda de água, localizada na esquina, a amparou até que o SAMU chegasse para prestar o socorro.


A ciclista confirmou que seguia pela Rua Marechal e, o condutor do automóvel não teria respeitado a parada obrigatória. Prestando todo auxílio à jovem, o motorista seguiu na ambulância com ela até a Santa Casa de Misericórdia. Ele também acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. A bicicleta e o carro sofreram pequenos danos.

O cruzamento já foi palco de outros acidentes, o que foi confirmado pelo SAMU. A funcionária da revenda de água indicou a instalação de um quebra-molas no local para evitar novos acidentes. A esquina possui placas de pare dos dois lados da via e também a pintura no asfalto.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais