Motorista é conduzido para a Depol ao bater em moto e confessar que bebeu oito cervejas
Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro de 57 anos teria confessado que provocou a batida.
Um acidente na rua Teófilo Otoni no centro de Patos de Minas na noite dessa terça-feira (15) chamou a atenção. Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro de 57 anos teria confessado que provocou a batida porque o condutor da moto estaria dificultando sua ultrapassagem. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
A batida não deixou feridos. A moto ficou presa na grade dianteira do carro e o condutor e a passageira não chegaram a cair. Entretanto, o acidente poderia ter sido evitado. O condutor do carro disse que foi ultrapassado e que na sequência o condutor da motocicleta estaria dificultando sua passagem. Irritado, ele teria acelerado contra o motociclista.
O condutor da moto, um jovem de 22 anos, confirmou que fez a ultrapassagem e que na sequencia, o condutor do carro acelerou em sua direção. Segundo a Polícia Militar, o motorista de 57 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O carro foi removido para o depósito do Detran.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista se negou a fazer o teste do etilômetro. Entretanto, ele teria confessado que, mais cedo, ingeriu oito garrafas de cerveja. A Polícia Militar alerta que, com os reajustes aplicados a partir de 1º de novembro, quem se recusa a soprar o etilômetro recebe multa de R$ 2.990,00.
Autor: Maurício Rocha