Motorista dorme ao volante e ônibus tomba na BR 365 deixando 10 feridos

O motorista disse que dormiu. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias.


O ônibus ficou tomabdo na pista. Parte ficou na rodovia e parte fora, quase caindo no despenhadeiro.

Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros tiveram que ser deslocadas para a região do Café Patense, a cerca de 35 quilômetros de Patos de Minas, na madrugada desta quinta-feira (17). Um ônibus com 21 pessoas saiu da pista e capotou deixando pelo menos 10 feridos. O motorista disse que dormiu. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias.

O acidente aconteceu por volta de 5h da manhã. O ônibus saiu da cidade de Bipitinga, próxima a Vitória da Conquista na Bahia, com destino a São Paulo. Mas a viagem parou no meio do caminho. Ao passar pela região do Café Patense, o motorista Edvaldo Araújo Dutra, de 27 anos, perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele ainda tentou controlar o veículo que acabou tombando e parando atravessado na BR 365.

O ônibus da empresa Novo Horizonte levava 21 pessoas. Dois eram motoristas. Entre os 19 passageiros estavam jovens trabalhadores, mulheres e crianças. Além do motorista, que sofreu ferimentos leves, outros 9 passageiros foram conduzidos para o Hospital Regional, inclusive um bebê de colo. Apesar do susto, apenas um passageiro teve ferimentos graves.

De acordo com o inspetor Paulo Rosa, da Polícia Rodoviária Federal, o motorista dormiu ao volante e acabou provocando o acidente. O policial informou que o próprio Edvaldo confessou que cochilou ao volante. Ele estava consciente quando foi levado para o Hospital Regional por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

A BR 365 é bastante utilizada por empresas de ônibus que fazem o transporte de passageiros de forma clandestina. Segundo Paulo Rosa, neste caso, a documentação do veículo está regular. O policial não havia encontrado, no entanto, a autorização da empresa para fazer este tipo de transporte de passageiros.

Nesta manhã, uma forte cerração tomou conta de um bom trecho da BR 365. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade para abaixo de 60 KM/h em alguns pontos. Paulo Rosa alerta que este fenômeno é comum nesta época do ano e pede cautela aos motoristas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais