Motorista de guincho com CNH B, bate em carro, tenta sair e acaba atingindo veículos de policiais

O detalhe é que o acidente aconteceu em frente a uma Companhia da PM e dois veículos eram de policiais militares.

O motorista do caminhão acabou danificando três veículos que estavam estacionados.

O motorista de um guincho da cidade de Patrocínio não teve muita sorte na condução do caminhão na tarde desta quinta-feira (22) em Patos de Minas. Após acertar um automóvel devidamente estacionado, ele foi sair e acabou atingindo outros dois carros. O detalhe é que o acidente aconteceu em frente a uma Companhia da PM e dois veículos eram de policiais militares.

O motorista do guincho, Roberto Vinhal Silva, 36 anos, relatou que veio até Patos de Minas para entregar um gerador de energia em uma casa noturna na Rua Doutor Marcolino. No entanto, ele acabou se perdendo e foi parar no Bairro Bela Vista. Ele disse que, quando questionou como chegar na boate, um motociclista o pediu para entrar em uma rua bem estreita.

Sem saber ao certo, ele pegou a Rua Orlando P. da Silva, por onde custou a passar o caminhão, e ao virar na Avenida Waldemar Lopes Cançado, acabou atingindo um Ford/Focus que estava devidamente estacionado na via. Ele saiu do local, mas um policial viu e o pediu para parar. Nesta hora, a ocorrência começou a ser registrada, mas a imperícia do rapaz não acabou aí.

Durante o procedimento, Roberto tentou fazer outra manobra e acabou batendo em outros dois veículos, no VW/Gol do Cabo Paulo e na Fiat/Palio Weekend do Cabo Amir. Os veículos também estavam regularmente estacionados em frente à Companhia 156, onde os militares estão lotados. Os veículos tiveram danos na lateral.

E teve mais problema. Ao verificar a documentação, os policiais constataram que Roberto está habilitado apenas na Categoria B, não podendo dirigir caminhão. Diante disso, o motorista foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Outro guincho foi acionado para remover o caminhão até o pátio credenciado do Detran.

Quanto à habilitação, Roberto relatou para os policiais que achava que podia dirigir o caminhão com habilitação de Categoria B. Os militares suspeitaram se a CNH dele era mesmo verdadeira. No entanto, nada mais de irregular foi confirmado. O motorista informou que todo o procedimento para se habilitar foi realizado em Patrocínio.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais