Motorista de 38 anos morre após carreta carregada de mexericas capotar na BR 365

A carga de mexericas ficou espalhada fora da pista

O grave acidente aconteceu na noite desse sábado (18) no km 543 da BR 365, no trevo de Romaria. O motorista de 38 anos teria perdido o controle da direção e a carreta acabou capotando fora da pista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens. A carga de mexericas ficou espalhada às margens da rodovia.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 20h00, o motorista, identificado pelas iniciais R.C.A., conduzia o M. Benz Axor 2041 de Aguaí, SP para o Nordeste, sendo que, ao passar nas imediações do trevo de Romaria, conforme evidenciaram as marcas de frenagens e arrastamento, o motorista perdeu o controle do veículo na aproximação do bordo esquerdo da ilha central do trevo, ainda em sua entrada.


Os policiais presumiram que, em razão do deslocamento para o lado esquerdo, o motorista tenha tentado compensar o curso deslocando bruscamente o caminhão para o lado direito. Possivelmente, em razão do deslocamento da carga de mexericas, o veículo foi pressionado ao sentido contrário da pista além do que seria o necessário para sua estabilidade.


O motorista não conseguiu voltar com o veículo para o movimento regular. Assim, o veículo tombou e parou sobre o próprio teto, já na faixa de domínio da União. Em razão da posição de parada, toda a carga foi derramada e ocorreram amassamentos na cabine. Somados a esses fatores e ao fato de o motorista estar sem cinto de segurança, o mesmo acabou falecendo.


Como o veículo parou na faixa de domínio e a carga derramada também não estar sobre a pista, não houve necessidade de retenção do trânsito. No momento de destombar o veículo para providenciar a remoção do corpo do motorista foram feitos apenas deslocamentos pontuais, aproveitando-se o lado oposto do trevo, para o qual foram deslocados os veículos que passavam pelo local.


A forte energia do movimento causou sulcos de arrastamento profundos no asfalto. O atendimento à ocorrência foi encerrado às duas horas da manhã.

Estiveram presentes no local, além da equipe da PRF, responsável por sinalizar o local e registrar o acidente no Boletim de Acidente de Trânsitos, uma equipe da PMMG que reforçou a sinalização do local durante todo o tempo; uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que além de auxiliar na sinalização do local, providenciaram o desencarceramento da vítima e sua remoção; e uma equipe do SAMU que se prontificou a atender as vítimas, caso não se confirmasse o óbito ou houvesse outra vítimas não visualizadas presas nas ferragens, além de atestarem o óbito no local; o perito da Polícia Civil de Minas Gerais para realizar o laudo referente a causa da morte; profissionais do guincho de Monte Carmelo, que ajudaram no destombamento do veículo.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais