Motorista de 34 anos é flagrado sob efeito de maconha e acaba preso na BR354

Ele apresentava olhos vermelhos e fala alterada.

Os policiais ainda encontraram restos de cigarro de maconha dentro do veículo.

O uso de maconha antes de tomar a direção também é crime. Nesta quinta-feira (05), um motorista de 34 anos acabou preso após ser flagrado sob influência de maconha. Ele apresentava olhos vermelhos e fala alterada. Os policiais ainda encontraram restos de cigarro de maconha dentro do veículo.  Ele também exalava o cheiro da droga.

A prisão aconteceu por volta das 9h45, no Km 285 da BR354, em Carmo do Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação de trânsito, o Sargento Gabriel e o Cabo Thiago abordaram VW/Gol, 1.0, cor prata.

Os policiais constataram que o condutor, R.R. de M., 34 anos, apresentava sinais de ter feito uso de substância entorpecente  com olhos vermelhos e fala alterada. Os policiais ainda sentiram o odor de cigarro de maconha vindo do interior do veículo.

Os militares vistoriaram o veículo e encontraram, próximo ao câmbio da marcha, dois restos de cigarros de maconha, contendo resquícios do entorpecente, e duas embalagens de goma natural.

O condutor informou que é usuário e que fez uso da substância psicoativa nesta manhã, na cidade de Rio Paranaíba/MG, antes de assumir a direção do veículo automotor. O condutor realizou teste de alcoolemia, tendo o resultado negativo (0,00) para a influência de álcool.

Entretanto, em virtude da constatação da alteração da capacidade psicomotora por uso de substância psicoativa que determina dependência e pelo transporte de substância análoga à maconha, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime previsto no art. 306 do CTB e da infração criminal descrita no art. 28 da Lei 11.343/2006.

Os policiais lavraram a multa de trânsito e o condutor levado para a delegacia de Carmo do Paranaíba. A CNH dele também foi recolhida e o veículo removido para o depósito do Detran. A infração é gravíssima e a penalidade multa é multiplicada por dez. Ele ainda fica suspenso do direito de dirigir por 12 meses. O valor da multa é de R$ 2.934,70.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais