Motorista cochila ao volante, bate em árvore e caminhão para tombado na BR354

Não houve feridos.

Um acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (20) no Km 299 da BR 354, no município de Rio Paranaíba. O motorista do caminhão de 61 anos relatou que sentiu sonolência e acabou cochilando ao volante. O veículo atingiu uma árvore no barranco e parou tombado na rodovia. Não houve feridos.

O acidente aconteceu por volta de 1h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, o Sargento Gabriel e o Cabo Cláudio compareceram ao local, caracterizado por um declive existente entre cidades de Arapuá/MG e Rio Paranaíba/MG. Ficou constatado o choque mecânico seguido de tombamento.

O caminhão VW/24.250 C, cor branca, emplacado Detran/DF, estava tombado, ocupando totalmente uma das pistas e parcialmente a outra pista, com o lado direito voltado para o solo. O condutor, H.M.J., 61 anos, devidamente habilitado, aguardou registro no local do sinistro. Ele não apresentava ferimentos e relatou que deslocava no sentido Carmo do Paranaíba/MG para São Gotardo/MG.

Disse ainda que, ao iniciar a descida, sentiu uma forte sonolência e, cochilando, perdeu o controle da direção, não conseguindo evitar o choque contra uma árvore localizada no barranco, nem o posterior tombamento do caminhão, que permaneceu na pista com danos de pequena monta.

H.M.J. não apresentava sinais de ingestão de álcool nem de uso de substância entorpecente. Ele acionou o serviço de guincho para a retirada do caminhão, que está com o licenciamento regular. Os policiais permaneceram no local, realizando a sinalização e controle do fluxo de veículos, durante a obstrução total da pista, aguardando a chegada do recurso do guincho e no decorrer da atividade de remoção.

Últimas Notícias

Proprietária procura motorista que bateu em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Abertas as inscrições para edital que terá R$ 102 mil para produção de documentário e festival Hip-Hop

Veja mais

Homem desfere socos, chutes, tapas e arremessa chaves na esposa com bebê no colo em Patos de Minas

Veja mais

Último dia para pagamento do IPTU com desconto ou para pagamento da primeira parcela

Veja mais

Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e duas feridas, na BR365

Veja mais

Mulher perde mais de R$ 11 mil em golpe de falso leilão de veículos e faz alerta

Veja mais