Motorista cai dentro do Monjolo após passar direto em morro e fica gravemente ferido
O motorista de 46 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado muito grave.
O grave acidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (18) no final da Rua Sergipe, Bairro Jardim Paulistano. O motorista, Valtuir Vieira Dias, 46 anos, acabou passando direto na descida da Rua Sergipe e caiu dentro do Córrego do Monjolo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado muito grave.
As marcas deixadas no local mostram que o VW/UP! que Valtuir conduzia chegou a bater no barranco do outro lado do córrego antes de ir parar dentro d’água. No asfalto, também não houve qualquer marca de frenagem. Vizinhos ao local disseram que só escutaram o enorme estrondo do carro caindo no córrego.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. De acordo com o Sargento Faria, a vítima sofreu um ferimento grave no abdômen, suspeita de fratura no tórax e fratura na clavícula. “Ele só não teve algo ainda mais grave porque os air bags do veículo o salvaram”, relatou.
Os policiais até suspeitaram de que ele teria sido alvo de disparos, já que havia uma perfuração na barriga, semelhante a de projétil de arma de fogo. No entanto, foi verificado posteriormente se tratar de um osso que teria provocado o ferimento.
O guincho foi acionado para remover o veículo do local. Moradores disseram que este não foi o único acidente no córrego. “Moto e carro já caíram neste mesmo local”, disse uma moradora. Eles pediram providências da Prefeitura Municipal para sinalizar e instalar uma proteção no final da rua.