Motorista bate na contramão achando estar certo e é preso por embriaguez

Ela tentou desviar, mas acabou batendo de frente. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.


O Chevette ficou com a frente bastante danificada.

O acidente aconteceu por volta das 15h00 dessa quarta-feira (04) na Rua Duque de Caxias, Bairro Várzea. Aline Moreira Porto, 20 anos, conduzia seu Cross Fox regularmente pela rua quando notou que o Chevette, conduzido por Valmir Margarido Fernandes, 52 anos, vinha em sua direção na contramão. Ela tentou desviar, mas acabou batendo de frente. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, como hálito etílico, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados. Ele, ainda, assumiu que havia ingerido cerveja na presença de testemunhas. No entanto, mesmo com seu veículo posicionado no lado esquerdo da pista, ele nega ter transitado pela contramão.

Mas os policiais não aceitaram muito sua versão. Para eles, por causa dos efeitos do álcool, o motorista teria confundido o lado correto da mão de direção e tenha realmente provocado o acidente. A motorista do Cross Fox, que deixou o local logo após resolver a situação, e testemunhas também confirmaram que ele estava na contramão.

Valmir foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil por embriaguez ao volante e foi multado pela ingestão de álcool e também por transitar na contramão de direção. O Chevette estava com a documentação regular, mas o motorista não apresentou um condutor habilitado para levar o carro e ele acabou guinchado até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais